quarta-feira, 24 de julho de 2024

Atividade 19 - AVENTURA DO TEMPO

 

Criar um cronómetro simples que inicia a contagem ao pressionar o botão A e exibe o tempo decorrido em segundos ao pressionar o botão B.

Definição de Variáveis - Na categoria “Variáveis” criar as variáveis: “início” e “tempo decorrido”

Função para o Botão A – Na categoria “Entrada” arrastar o bloco “no botão A premido” e dentro dele colocar os blocos “definir início para o tempo de execução (ms)” (categorias “Variáveis” e Entrada”) e por fim, o bloco “mostrar ícone” e escolher o ícone, feliz.

Função para o Botão B - Na categoria “Entrada” arrastar o bloco “no botão B premido” e dentro dele colocar os blocos: “limpar ecrã” (categoria “Básico”), “definir início para…” (categoria “Variáveis”. Neste último bloco conectar os blocos: bloco de adição “… + …” (categoria “matemática”), na 1ª parcela inserimos a variável “início” e na 2ª, o bloco “tempo de execução (ms)” da categoria “Entrada”. A seguir a esta ação, inserir o bloco “mostrar número…” da categoria “Entrada”. Neste último bloco conectar os blocos:” …integer/…” (Categoria “matemática” e neste a variável “tempo decorrido em 1000 s”, esta ação permite converter milissegundos para segundos e por fim, o bloco “limpar ecrã”


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