Definir
as Variáveis – Na categoria “Variáveis”, criar duas variáveis: “1º número” e
“2º número”
Configurar
o Botão A: Arrastar o bloco “no botão A premido” da categoria “Entrada”. Dentro
deste bloco, adicionar os seguintes blocos: “definir 1º número para…” da
categoria “Variáveis”, onde colocamos o bloco “escolher aleatório 1 para 999”
da categoria “Matemática” (vai gerar um número aleatório entre 1 e 999), da
categoria “Básico” e das “Variáveis” os blocos “mostrar número 1º número”
(mostrar o número gerado) e por fim, o bloco “pausa 1500 ms”.
Configurar
o Botão B: Arrastar o bloco “no botão B premido” da categoria “Entrada”. Dentro
deste bloco, adicionar os seguintes blocos: “definir 2º número para…” da
categoria “Variáveis”, onde colocamos o bloco “escolher aleatório 1 para 999”
da categoria “Matemática” (vai gerar um número aleatório entre 1 e 999), das
categorias “Básico” e “Variáveis” os blocos “mostrar número 2º número” (mostrar
o número gerado) e por fim, os blocos “pausa 1500 ms” e “limpar ecrã” da
categoria “Básico”.
Configurar
o Botão A+ B: Arrastar o bloco “no botão A+B premido” da seção “Entrada”. Dentro deste bloco, adicionar os seguintes
blocos: “if 1ºnúmero ≥ 2º número então” then (verificar se o primeiro número é
maior). Dentro do bloco “if…”, adicionar: “pausa 2000 ms” “mostrar string
">" (mostrar o símbolo de maior), “pausa 2000 ms”, “mostrar ícone”
(mostrar um ícone certo).
dentro
bloco “senão…” (1ºnúmero < 2ºnúmero, verificar se o primeiro número é
menor). Dentro deste bloco adicionar:
“pausa
2000 ms”, “mostrar string "<"” (mostrar o símbolo de menor),
“pausa 2000 ms”, “mostrar ícone” (mostrar um ícone certo) e o bloco “limpar
ecrã”.
Sem comentários:
Enviar um comentário