domingo, 4 de agosto de 2024

Atividade 40 - Calculadora Dinâmica de Cilindros

 Categoria: Variáveis - Criar as seguintes variáveis: “pi”, “raio”, “altura”, “raio_ao_quadrado” e “volume”.

Categoria: “No arranque” - Adiciona um bloco "no arranque" da categoria “Básico” e dentro deste bloco, adicionar: “definir pi para 3.14” (categoria “Variáveis”), “definir raio para escolher aleatório 3 para 10” (categorias “Variáveis” e “Matemática”), “definir altura para escolher aleatório 10 para 20” (categorias “Variáveis” e “Matemática”), “definir raio_ao_quadrado para raio * raio” (categorias “Variáveis” e “Matemática”)  e “definir volume para pi * raio_ao_quadrado * altura” (categorias “Variáveis” e “Matemática”).

Dentro do bloco "no botão A premido" (categoria “Entrada”): Categoria “Básico” – adicionar os blocos: "mostrar string" com "Pi=", "mostrar número" e selecionar a variável “pi”, "pausa (ms)" com 1000, "mostrar string" com "r=", "mostrar número" e selecionar a variável “raio”, "pausa (ms)" com 1000, "limpar ecrã", "mostrar string" com "r^2=", "mostrar número" e selecionar a variável “raio_ao_quadrado”, "pausa (ms)" com 1000, “mostrar string" com "h:" e “mostrar número" e selecionar a variável “altura”.  Dentro do bloco "no botão B premido" (categoria “Entrada): Categoria “Básico” – adicionar os blocos: "mostrar string" com "V=Pi×r^2×h", "pausa (ms)" com 1000 e "mostrar número" e selecionar a variável “volume”






Sem comentários:

Enviar um comentário

Natal Mágico no Scratch- EB1 PE2

clica na imagem